Poseidon.


     Deus dos mares, filho de Cronos e Réia, morava no fundo do mar. Causava maremotos, tremores e fazia a água brotar na terra com seu tridente. 
    Era casado com Anfitrite. Quando a conheceu, se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mas Anfitrite recusou, e a obrigou a casar-se com ele. Anfitrite, para não se casar com Poseidon, se escondeu nas profundezas do oceano, e somente a sua mãe sabia onde estava. Com um tempo mudou de ideia e foi atrás de Poseidon, e se casaram. Tiveram um filho chamado Tritão. Todavia, Poseidon teve outros amores na vida, e desses amores nasceram filhos muito cruéis. Entre eles, os mais conhecidos eram Cíclope e Órion.
     Na história da Guerra de Tróia, Poseidon e Apolo ajudaram o rei na construção dos muros daquela cidade e a eles foi prometida uma recompensa, porém haviam sidos enganados, pois o rei não os recompensou. Foi então que Poseidon muito enfurecido se vingou de Tróia e enviou um monstro do mar que saqueou toda a terra de Tróia e durante a guerra ele ajudou os gregos.
     Poseidon é também o pai de Pégaso, um cavalo alado gerado por Medusa, por esse motivo sempre esteve muito ligado aos cavalos e foi o primeiro a colocar cavalos na região. Outro caso de amor muito conhecido de Poseidon foi com sua irmã Demeter. Ele a perseguiu, e ela para evitá-lo, se transformou em égua, porém ele se transformou em um garanhão e com ela teve um encantador cavalo, Arion. Poseidon era um deus muito importante e celebravam em sua honra os Jogos místicos, constituídos de competições atléticas e também de musicas e poesias, realizados de dois em dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário