Atena.

Atena

    Deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental, amante da beleza e da perfeição, filha de Zeus e Metis, guerreira protetora de seus heróis, escolhidos por ela, e da cidade Atenas. 
   

Atena era a filha predileta de Zeus, porém quando Métis ficou grávida, Zeus a engoliu a esposa com medo de sua filha nascer mais poderosa que ele e lhe tirar o trono, mas para que isso acontecesse convenceu Métis a participar de uma brincadeira divina, onde cada um se transformava em um animal diferente e Métis pouco prudente acabou se transformando em uma mosca, e Zeus a engoliu e Métis foi para a cabeça dele. Mas com o passar dos anos, Zeus sentiu uma forte dor de cabeça e pediu para Hefesto lhe desse uma machadada, foi então que Atena já adulta saltou de dentro do cérebro de seu pai, já com armadura, elmo e escudo (N/A: Minha nossa.)
     A lança que leva na mão significa estratégia de vencer,. Foi a inventora dos freios e foi quem amansou os cavalos para os humanos os domarem.
     Ela e Poseidon disputaram uma cidade importante, então estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente para a cidade ganharia a disputa. Poseidon fez, com seu tridente, água do mar jorrar e fez aparecer um cavalo. Atena domou o cavalo e o tornou um animal doméstico, e deu também a Oliveira como um presente para a cidade, que produzia alimento, madeira e óleo, ganhando assim a aposta e a cidade foi nomeada com o seu nome.
     Foi por toda a história uma deusa virgem, pois pedia aos outros deuses que não se apaixonassem por ela, pois assim teria que desposar e engravidar, trocando sua vida de guerreira por uma vida doméstica. Ficou conhecida como Minerva pelo voto de desempate que concedeu a Orestes, em seu julgamento por matar a mãe para se vingar do pai. Atena o declarou inocente.
      Atena era para ser a nova Rainha do Olimpo, mas por ser mulher, seu pai continuou nesse posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário